quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Árvore, Sustentabilidade e Vida- Medicina da Vida- Parte I.

Por Dr.Mauro Montaury.

A árvore,  a vegetação daTerra, o verde tapete de vida que sustenta os Elementos do Planeta, seja o proprio solo, a água nossa de cada dia, o ar - oxigênio mantenedor e sustentáculo de vida em todas as suas manifestações. O sol e o fogo transmutador e alquimizante das funções transformam tudo no suporte de vida da Gaia e ajustam com seus intempéries (vulcões, terremotos, maremotos,tsunamis,etc) , os desajustes que causamos a Mãe Terra.


Quem é o Dono da Terra?

NÃO É O HOMEM.

A Gaia é a primeira e a primeva na criação.

Todas formas de vida em todas as dimensões imaginárias e desconhecidas derivam da criação evolutiva do Planeta.
Não existe neste ponto a célebre pergunta ” Quem veio primeiro, o ôvo ou a galinha? ” A única resposta possível é que quem veio primeiro, FOI, É e SERÁ sempre a Terra.


O Planeta existe se sustentarmos todas as formas de vida e mantenermos as diferentes Energias sem desperdício.Planeta Sustentável.

O tempo do combustível fossil está no fim.

Novas formas de Energia estão se desenvolvendo e outras se aprimorando.

A Energia Limpa é a que vai prevalecer no final do processo.

Os homens nascem, crescem e morrem , assim como, só ficará as civilizações baseadas na Paz, a economia que for baseada na igualdade social e no sistema político cultural religioso onde a Ética,a Verdade e a Jústiça persistirem.

Apenas a Religião das Religiões perdurará, onde o Princípio Divino não precise de intérpretes e nem intermediários para atingir a consciência cósmica pessoal, onde o indivíduo sozinho caminhará para o encontro consigo mesmo.

A sustentabilidade existe enquanto a Vida for o centro do Universo e os ecossistemas forem positivos, não poluidores, naturais, ecológicos, vitais, não destruidores e geradores de bens sociais de paz e de auto suficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário