segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Revolução pela Vida-Medicina da Vida. Parte I

Por Dr. Mauro Montaury.


"A vida pede vida, quer vida e só consegue sobreviver se a vida for o centro do viver.” Citação de M²S.

O ser humano paga um preço muito caro pela revolução industrial, a produção de manufaturados desenfreada e sua decorrência direta a sociedade capitalista. Vejamos o que acontece no dia a dia:

Produção de bens de consumo em massa tornando o ser humano robótico ou quando deixa de produzir a meta do dono da fábrica é trocado pelo maquinário robótico substitutivo daquele homem.

Produção de drogas farmacoativas sintéticas. A indústria da doença, aquele que mantém o ser humano escravo dos remédios. Sabemos que toda droga é uma droga e por mais tempo que esteja sendo usada, é uma nova droga sintética. Lembrar que diferente das substâncias naturais vasoativas/venenos/alcalóides que a Mãe Natureza produz para diferentes espécies que existem nos Reinos, Ela fez e readaptou estas substâncias durante séculos ou milênios de existência e desenvolveu funções específicas para alimentação, defesa, ataque, por exemplo. CENTRO ECOLÓGICO.

Produção de alimentos em monoculturas através de agronegócios sabe -se que esta monocultura seleciona germes, parasitas e destrói o equilíbrio ecológico local ,além de, não proporcionar rodízio de culturas e nem permitir a regeneração morfobioquímica deste solo exaurido.PERMACULTURA

Produção em monocultura com uso de agrotóxicos, pesticidas selecionados para uso específico para determinada produção de grãos,cereais ou extração de óleos vegetais por conglomerados industriais.AGROTÓXICOS.

Produção e cultivo de sementes transgênicas com material genético modificado por DNA recombinante e a falta de estudo longitudinal destes tipos de alimentos e sua influência no sistema de reprodução celular humano ao longo das décadas de sua vida. (aumento de má formação congênita e aumento de células cancerosas em diferentes órgãos ).

Produção industrial de muitos e diversos alimentos de origem animal, vegetal e para sua conservação/durabilidade são usados: conservantes, acidulantes, produtos químicos, temperos, corantes, produtos cheirosos. Finalidades: conservação, durabilidade, estimulação visual/gustativa e sensorial palativa.

Produção de ALIMENTAÇÃO E RADIAÇÃO IONIZANTE usada em diversos produtos de origem animal e vegetal com intuito de exportação, diminuição de microorganismos bacterianos/viróticos/fúngicos, diminuição de larvas e vermes parasitários e diminuição da putrefação e fermentação.

Produção de alta incidência de Câncer com relação direção com determinados alimentos.CÂNCER E ALIMENTAÇÃO.

REVOLUÇÃO PELA VIDA é o retorno do Homem ao campo.

Retorno ao campo, a volta do povo fazer feiras, nos bairros,nas comunidades agrícolas.

Produção de frutas, verduras, cereais, oleaginosas, flores, produtos de uma agricultura sustentável, produtos vindo direto do campo ou produzido por eles, sem a intermediação ou intervenção dos revendedores ou atravessadores.

Recuperação da produção dos pequenos agricultores, agricultura sustentável, conquista da cidadania do campo, resgate da cultura alimentar orgânica, integral e sadia.Movimento Francês ACCUEIL PAYSAN. Um dia na casa do agricultor.

Recuperação da tradição de produção de alimentos não industrializados ou processados. Política para ajudar a manter o homem no campo e desenvolvimento das pequenas comunidades agrícolas.INSTITUTO ÂNIMA.

Desenvolvimento de movimento tipo SLOW FOOD, onde a cultura, tradição e produção sustentável com dignidade, justiça social e alimentos saudáveis. A política do BOM. JUSTO, LIMPO. Participação na produção e no consumo. Os co-produtores,os consumidores atentos e informados, uso de técnicas de produção que garantem a biodiversidades dos produtos locais. Alimentos com qualidade e saúde alimentar.

Agricultura sustentável, da terra à mesa e da mesa a terra.

Turismo ético e inclusivo. Agroturismo no Município de Santa Rosa de Lima, em Santa Catarina.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Virtudes e Perseverança



Por Dr. Mauro Montaury




Virtudes são como jóias raras e devem ser preservadas e cuidadas ao longo da vida.

É característica de Alma.

São qualidades que perseguimos incessantemente durante toda uma vida.

Muitas vezes trabalhamos nela como a natureza o fez, durante milênios, para transformar carvão bruto em diamante.

Precisamos nos dedicar a elas com perseverança e afinco semelhante a um músico ao descobrir o violão, aprendendo suas características físicas: formato, cordas, acústica, notas musicais, posição dos dedos, acordes, partituras.

Precisa desenvolver o hábito de retirar daquele instrumento música com ritmo e sonoridade acompanhando com a cadência da música a canção por ele cantada.


“Se tivéssemos de escolher entre conhecimento e virtude, a última seria sem dúvida a melhor escolha, pois é mais valiosa. O bom coração que é fruto da virtude é por si só um grande benefício para a humanidade. O mero conhecimento, não.” Dalai-Lama.

Lembrei de várias estórias escutadas ao longo da vida, e a mais interessante foi envolvendo um dos maiores inventores da Humanidade, Thomas Edison.

Thomas Edison pessoa perspicaz, curiosa, observadora relatam duas passagens de sua vida que vale a pena mencionar:

(1º) Relatam que sendo perfeccionista e procurando primeiro elaborar suas virtudes passou alguns meses perseguindo um determinado aprimoramento de talento que queria elaborar em si.

(2º) Durante os afazeres do dia, mesmo, quando, realizando seus experimentos, voltava sua atenção para aquela qualidade pessoal que estava desenvolvendo.

(3º) Iniciava o dia focado no objetivo almejado e mesmo realizando suas tarefas corriqueiras, no final do dia, por determinadas circunstâncias, seu intento era desviado do desejado.

4º) Descobriu que tinha que lutar contra si próprio para realizar seu objetivo, pois sua mente burlava seu intento, com diferentes mecanismos, para não concretização desta virtude em especial.

5º) Conta a estória que precisou vários meses afinco, cuidando diariamente "VIGIANDO SUA MENTE", e se cobrando a realização de tal talento.

Outra estória de Thomas Edson, talentoso e dedicado inventor, conta que sabia do processo físico-químico da incandescência da lâmpada quando determinada carga elétrica percorria o filamento e irradiava luz que permitiu as pessoas há prolongar o dia pela noite.

Conta-se que mesmo rompendo inúmeros filamentos quando a carga elétrica passava pelo fio, sabia que o experimento estava certo, e o fio se rompia com a corrente elétrica.

Continuou a experimentar e a reexperimentar o experimento com trocas de espessura do filamento e do material usado no local. Repetiu nem só um ou 1000 vezes, fez milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal até chegar ao diâmetro ideal e material com suas características físicas químicas perfeitas até chegar à lâmpada usada na atualidade.

“Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração” Thomas Alva Edison.

Virtudes e perseverança andam sempre de mãos dadas. Mauro Montaury.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ANO NOVO, NOVA ALQUIMIA NA ALMA.


As mudanças no tempo na Terra acompanham mudanças na sua terra interna, seu corpo físico. Cada período alterado na materialidade é acompanhado de nova estruturação no campo energético e automaticamente ao nível espiritual.


 
Vivemos em sociedade e no período do Natal e Ano Novo reencontramos os entes queridos familiares e amigos, e conseqüentemente os conflitos não solucionados afloram diante de nós.

 
Neste período ocorrem maior incidência de doenças com participação do componente psicoemocional. São necessárias mudanças para fugir das causas geradoras de conflito sejam no:

• Trabalho

• Estudo

• Casa

• Familiares

• Grupo de amigos.

Faça mudanças internas para evitar conflitos e confrontos.

 
O único caminho perfeito e ausente de problemas e na mais completa paz é a busca do seu ser interno. Aproveite o período para dar um mergulho no seu mundo sagrado.Seja o seu próprio protagonista da sua vida.Escute seus medos e anseios e ouse a examinar sinceramente eles.Veja o medo como uma coisa agradável.

 
Saiba que os temores são degraus para sua jornada interior.

 
É bom período para meditação e relax.

 
Período de reflexão e recolhimento pessoal e de grande descobrimento interno. Aproveite a ocasião.

 
Saiba que os problemas sejam quais as causas afloram neste período. Conforme o seu tipo de temperamento e comportamento pode se optar em recolher ou buscar pessoas e trocar idéias.

 
É preciso que saibamos que o encontro com nossa essência anímica é divino e nela existe a medicação antidepressiva, e encontramos o nosso verdadeiro ânimo que nos mobiliza e ativa nossa alma.

 
A Alma conhece todos os caminhos, vive todas as vidas, entende todas as línguas, conhece todas as verdades e vivendo na eternidade sopra a vida para tudo e para todos.

 
Neste Novo Ano é período de alquimia do velho homem no novo homem, precisamos deixar a velha couraça e ao abandonar o casulo esquecer literalmente o velho homem.

 
A única fórmula mágica antienvelhecimento superior a mils cremes mágicos, superior as maravilhosas vitaminas do Dr. X, melhor que a superpoderosa confraria rejuvenescedora da bionanotecnologia genética e dos transplantes, é ser saudável.

 
Estimule a vida que existe dentro de cada ser humano.

 
Não esqueça é possível envelhecer sem doenças e a velhice é um estado de alma.

 
A única maneira de não se envelhecer é manter o espírito jovem.

 
Seja um jovem de espírito aos 93 anos e esqueça o velho de 15 anos que vivia em você.

 
Feliz Ano Novo.

 

Postado: Dr.Mauro Montaur